terça-feira, 3 de novembro de 2015


Daniel 12. Parte 1 O FIM DO TEMPO DO FIM
Esse livro foi feito para preparar o povo para os últimos acontecimentos da história da Terra e preparar o povo para a segunda vinda de Cristo.
Sabemos que quando as profecias forem entendidas entre o povo haverá um verdadeiro reavivamento, profecia trás reavivamento, então teremos o censo da urgência da volta de Jesus, porque se acreditamos que Jesus virá logo, nós nos desligaremos das coisas da Terra e focaremos no céu e perceberemos a inutilidade das coisas terrenas.
Daniel 12:4 a explosão de o conhecimento o esquadrinhar se refere ao estudo da palavra de Deus, atualmente vivemos 217 anos no tempo do fim, porque o tempo do fim se iniciou em 1798, mas nós então vivemos no fim do tempo do fim, e Daniel diz que no tempo do fim o conhecimento de profecia se multiplicaria.
O tempo de angústia, que há de aumentar até o fim, está muito próximo. Não temos tempo a perder. O mundo está agitado com o espírito de guerra. As profecias do capítulo onze de Daniel quase atingiram o seu cumprimento final. Review and Herald, 24 de novembro de 1904.
Ou seja, a profecia do Capitulo 11 de Daniel está quase no seu limite final e estamos realmente nos últimos versículos do capítulo 11 de Daniel.
Daniel 12:1-4 Miguel significa quem poderá pelejar contra o filho de Deus, no verso 3 diz respeito dos entendidos que são os que estudam as profecias e buscam a reforma para que haja o Reavivamento. Nos eventos finais existe um link entre Daniel 11: 45 e Apocalipse 17:16 vamos dar uma visão geral dos eventos finais, o rei do norte é o anticristo, e ele terá o seu fim, sabemos que houve uma ferida de morte no papado em 1798 e ele começou a ser restaurado em 1929, só que a profecia prediz o fim do papado. Há um link no livro de Apocalipse 17:16.
Há outro link em Daniel 12:1 angustia qual nunca houve só existe uma e esta no tempo do fim, em Mateus 24: 21,22 houve uma perseguição na idade média que foi longa de 1260 dias proféticos, a angustia qual nunca houve será breve e começa com o decreto dominical, o sábado é a linha divisória no conflito final.
Daniel 11: 31 dizem respeito à profanação do santuário, no santuário terrestre os dez mandamentos ficavam dentro da arca da aliança e do santuário celestial também como menciona em apocalipse 11: 19, no santuário o mais sagrado que existia era o lugar santíssimo e no lugar santíssimo era a lei de Deus. Quando aprovarem a Lei dominical Deus estará abolido da face da Terra e o Espirito Santo não agirá no coração do homem. Abominação desoladora é a restrição da Lei de Deus, Provérbios 28:9.
Em Daniel 12: 11 mencionam sobre a abominação desoladora e depois irá ter 1290 dias literais. Qual a prova bíblica de que a abominação desoladora esta ligada a Roma?
Mateus 24: 15 16 Jesus estava falando do cerco do território de Jerusalém do ano 70 pelos romanos onde morreram um milhão de judeus.
O futuro estava misericordiosamente velado aos discípulos. Houvessem eles naquela ocasião compreendido perfeitamente os dois terríveis fatos - os sofrimentos e morte do Redentor, e a destruição de sua cidade e templo - teriam sido dominados pelo terror. Cristo apresentou diante deles um esboço dos importantes acontecimentos a ocorrerem antes do final do tempo. Suas palavras não foram então completamente entendidas; mas a significação ser-lhes-ia revelada quando Seu povo necessitasse da instrução nelas dada. A profecia que Ele proferiu era dupla em seu sentido: ao mesmo tempo em que prefigurava a destruição de Jerusalém, representava igualmente os terrores do último grande dia. Grande Conflito. Pág. 25
Qual a prova no Espírito de profecia que Daniel 12 é escatológico?
A luz que Daniel recebeu de Deus foi dada especialmente para estes últimos dias. As visões que ele viu às margens do Ulai e do Hidéquel, os grandes rios de Sinear, estão agora em processo de cumprimento, e logo ocorrerão todos os acontecimentos preditos... Uma coisa compreender-se-á certamente do estudo de Apocalipse - que a ligação entre Deus e Seu povo é íntima e decidida. Maravilhosa ligação é vista entre o universo do Céu e este mundo. As coisas reveladas a Daniel foram mais tarde completadas pela revelação feita a João na ilha de Patmos. Esses dois livros devem ser cuidadosamente estudados. Duas vezes indagou Daniel: Quanto falta para o fim do tempo? "Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso, eu disse: Senhor meu, qual será o fim dessas coisas? E Ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim. Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão. E, desde o tempo em que o contínuo sacrifício for tirado e posta a abominação desoladora, haverá mil duzentos e noventa dias. Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias. Tu, porém, vai até ao fim; porque repousarás e estarás na tua sorte, no fim dos dias." Dan. 12:8-13. Foi o Leão da tribo de Judá que abriu o livro, e deu a João a revelação do que deve acontecer nestes últimos dias. Daniel ficou na sua sorte para dar seu testemunho, que foi selado até ao tempo do fim, quando devia ser proclamada ao mundo a mensagem do primeiro anjo. Esses assuntos são de infinita importância nesses últimos dias; mas enquanto "muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá". Dan. 12:10. Como isso é verdade! O pecado é a transgressão da lei de Deus; e os que não aceitarem a luz com relação à lei de Deus, não compreenderão a proclamação da primeira, segunda e terceira mensagens angélicas. O livro de Daniel é descerrado na revelação a João, e nos transporta para as últimas cenas da história da Terra. Terão nossos irmãos em mente que estamos vivendo em meio aos perigos dos últimos dias? Lede Apocalipse em conexão com Daniel. Ensinai essas coisas. T.M.O pág., 113 e 115
Como o cerco de Jerusalém pelos exércitos romanos era o sinal de fuga para os cristãos judeus, assim o arrogar-se nossa nação o poder no decreto que torna obrigatório o dia de repouso papal será uma advertência para nós. Será então tempo de deixar as grandes cidades, passo preparatório ao sair das menores para lares retirados em lugares solitários entre as montanhas. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 166.
Roma cercou o povo de Deus em Jerusalém, e Roma cercara o povo de Deus nos últimos dias quando aprovarem o decreto dominical.
A maior parte do povo de Deus hoje está em Roma.
Daniel 11: 44 os rumores do oriente é o alto clamor de Apocalipse 18:1-4, a expressão “Norte” significa o lugar da adoração verdadeira Isaías 14: 13.
Existe um povo que proclamará as mensagens de apocalipse 14 que atualmente foi esquecida. A bíblia chama esse povo de 144 mil. na igreja primitiva Deus usou 12 discípulos para espalhar o evangelho, no tempo do fim serão 144 mil discípulos que mostrará a mensagem ao mundo.
Muitos que conhecem as advertências e não toma uma decisão esses serão os maiores perseguidores do povo de Deus.
Em Daniel 12:1 diz sobre o levantar de Miguel, que representa o fechamento da porta da graça, em Apocalipse 8:3-5 em “Primeiros escritos pág.: 279” menciona que o incensário sobre a terra é o fechamento da porta da graça.
Em Daniel 12:2 diz respeito á ressurreição parcial antes da volta de Jesus.
Abrem-se sepulturas, e "muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno". Dan. 12:2. Todos os que morreram na fé da mensagem do terceiro anjo saem do túmulo glorificados para ouvirem o concerto de paz, estabelecido por Deus com os que guardaram a Sua lei. "Os mesmos que O traspassaram" (Apocalipse. 1:7), os que zombaram e escarneceram da agonia de Cristo, e os mais acérrimos inimigos de Sua verdade e povo, ressuscitam para contemplá-Lo em Sua glória, e ver a honra conferida aos fiéis e obedientes. Grande conflito Pg. 637 Foi à meia-noite que Deus preferiu livrar o Seu povo. Estando os ímpios a fazer zombarias em redor deles, subitamente apareceu o Sol, resplandecendo em sua força e a Lua ficou imóvel. Os ímpios olhavam para esta cena com espanto, enquanto os santos viam, com solene alegria, os indícios de seu livramento. Sinais e maravilhas seguiam-se em rápida sucessão. Tudo parecia desviado de seu curso natural. Os rios deixavam de correr. Nuvens negras e pesadas subiam e batiam umas nas outras. Havia, porém, um lugar claro, de uma glória fixa, donde veio a voz de Deus, semelhante a muitas águas, abalando os céus e a Terra. Houve um grande terremoto. As sepulturas se abriram e os que haviam morrido na fé da mensagem do terceiro anjo, guardando o sábado, saíram de seus leitos de pó, glorificados, para ouvir o concerto de paz que Deus deveria fazer com os que tinham guardado a Sua lei. P.E 285
Todos que morreram de 1844 pra cá ressuscitarão antes da volta de Jesus para apoiar os remanescentes durante a perseguição, eles saberão o dia e a hora da Volta de Jesus quando tocar a Sétima trombeta.
Durante a perseguição os remanentes terão apoio dos que ressuscitaram e dos 144 mil.
Jesus fortalece a nossa fé com os eventos Finais, esse reavivamento chegou, volte logo Senhor Jesus.

Restaurador de Veredas (Marciel Avelar).
Maio de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário