terça-feira, 3 de novembro de 2015

Não Conformismo



"Rogo-vos, pois, irmãos, pela com paixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Rom. 12:1 e 2.
O “Não Conformismo” é o não viver como a maioria vive, porque a maioria sempre age pela emoção e nunca pela razão. Pois toda a maioria segue protocolos instruídas pelos seus líderes.
O principal problema no tempo do ministério de Jesus eram os maiorais judeus.
“Diariamente, Jesus ensinava no templo; mas os principais sacerdotes, os escribas e os maiorais do povo procuravam eliminá-lo. ” Lucas 19:47.
"O remanescente é que será salvo." Isa. 10:22 e 23.
Antes da crucificação de Jesus quantos eram os seus ouvintes? Uma multidão! E quantos testemunharão os seus prodígios? A grande multidão que o ouvia!
“Naquele momento, disse Jesus Às multidões: saístes com espadas e porretes para prender-me, como um salteador? Todos os dias, no templo, eu me assentava [convosco] ensinando, e não me prendestes. ” Mat. 26:55
Sabemos que Jesus levou sua mensagem para uma grande multidão, elas ouviram a sua mensagem e a rejeitaram por causa da maioria da liderança da época!
Uma profecia de Isaías menciona: "Ouvi a Palavra do Senhor, príncipes de Sodoma; prestai ouvidos à lei do nosso Deus, vós, ó povo de Gomorra. De que me serve a Mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o Senhor? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e de gordura de animais nédios; e não folgo com o sangue dos bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes. Quando vindes para comparecerdes diante de mim, quem requereu isto de vossas mãos, que viésseis pisar os Meus átrios?" "Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos Meus olhos; cessai de fazer mal; aprendei a fazer bem; praticai o que é reto; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão, tratai da causa das viúvas." Isa. 1:10-12, 16 e 17.
As mensagens dos antigos profetas é para que tempo?
Cada um dos antigos profetas falou menos para seu próprio tempo do que para o nosso, de modo que suas profecias são de utilidade para nós. "Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos e foram escritas para advertência nossa, de nós outros sobre quem os fins dos séculos têm chegado." I Cor. 10:11. M.E, pag. 338.
Uma advertência de Jesus: “Ai de vós escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais e não deixais entrar quem está entrando! Ai de vós escribas e fariseus, hipócritas por que devorais as casas das viúvas e, para justificar, fazeis longas orações; por isso sofrereis juízo muito mais severo! ” Mat. 23:13,14.
Deus não faz nada sem primeiro revelar os seus planos! Amós 3:7, se ele anuncia será que nós estamos atentos para ouvir a sua palavra? Ou não questionamos os sinais que se desenrolam ao nosso redor?
Jesus anunciou que seria crucificado! Mateus 26: 2 ele menciona faltando dois dias para ser morto, e toda a multidão incluindo os apóstolos ouviram! E a liderança da época procurava matar Jesus.
Mas chegado a hora undécima Jesus foi apresentado entre a multidão para ser crucificado! E como de costume da festa da páscoa o governador soltava um dos presos, mas ao falar que Ele seria solto, a multidão escolheu a Barrabás um ladrão. E muitos que gritavam para crucificar Jesus eram as mesmas pessoas que ouvira as suas mensagens de advertência contra a liderança da época, e mais uma vez eles foram conforme a maioria. Mateus 27:23,24 menciona a escolha da multidão.
Nesse momento o Pastor Jesus estava entregue nas mãos dos ímpios e as ovelhas representadas pelos discípulos ficaram dispersas. Conforme a profecia de Jesus pouco antes de ser crucificado, Mateus 26: 31.
Discernimento, Coragem e fé! Essas palavras poderosas faltaram para os discípulos, eles ao encontrarem com Jesus o trataram como uma pessoa comum, mesmo testemunhando os seus milagres ficaram em dúvidas se ele realmente era o filho de Deus! E as profecias que Ele proferiu aos seguidores da morte e ressurreição? Esqueceram todos! Os verdadeiros servos seguidores de Jesus se escandalizaram naquele momento crucial, isso reflete um paralelo entre nós Adventistas.
Naquele momento quem estava com olhos fixos na profecia de Jesus?
Mateus 27:62-66 os ímpios sabiam da profecia e não esqueceram, por isso Pilatos manda guardas vigiarem o tumulo de Jesus! Mas eles os ímpios mesmo sabendo da profecia verídica de Jesus, não o quiseram ouvir, pois a pressão psicológica da multidão e liderança judaica da época o insultava para matar Jesus.
Trazendo um paralelo histórico entre nós hoje. Devemos sabermos em quem cremos, se estamos vindo a igreja para seguirmos protocolos ou estamos empenhados em buscar a perfeição de Jesus em nós?
Nossos professores serão homens ou será o Espírito Santo?
“Permanecer em defesa da verdade e justiça quando a maioria nos abandona ferir as batalhas do Senhor quando são poucos os campeões - essa será nossa prova. Naquele tempo devemos tirar calor da frieza dos outros, coragem de sua covardia, e lealdade de sua traição. ” Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 31.
Nos tempos de Jesus foi fácil para os discípulos levarem a mensagem do evangelho antes da crucificação, mas quando o Messias estava sendo entregue a ser morto eles foram pressionados e escandalizaram por medo de morrer, pois naquele momento os seus perseguidores eram os próprios ouvintes da mensagem de Jesus.
E hoje é fácil pregar sobre a volta de Jesus quando todos estão pregando, mas quando proibirem, e agitar a perseguição aos fiéis quem ficará ao lado de Jesus?
Naquela época tudo parecia que o Cristianismo iria acabar, mas a mensagem não acabou ela ganhou extensões até chegar a nós!
“Satanás realizará seus milagres para enganar; estabelecerá seu poder como supremo. A igreja talvez pareça como prestes a cair, mas não cairá. Ela permanece, ao passo que os pecadores de Sião serão lançados fora no joeiramento - a palha separada do trigo precioso. É esse um transe terrível, não obstante importa que tenha lugar. Ninguém senão os que venceram pelo sangue do Cordeiro e a palavra de seu testemunho será encontrado com os leais e fiéis, sem mácula nem ruga de pecado, sem engano em sua boca. .... Os remanescentes que purificam a mente pela obediência da verdade adquirem forças do próprio processo difícil, exibindo a beleza da santidade entre a apostasia que os rodeia. ” SDA Bible Commentary, vol. 7, pág. 911.
A igreja chegará a um tempo que parece que irá cair! Que igreja? Leiamos a profecia de Daniel!
Daniel 11:33-35 Provação vem purificação e santidade.
[. No livro de Daniel capítulo 11:33 tem um link com apocalipse 6:11. ]
Hoje temos um intercessor no céu, mas quando fechar a porta da graça nem os ímpios e nem o povo de Deus terá intercessor.
Naquele tempo terrível, depois de finalizada a mediação de Jesus, os santos passaram a viver à vista de um Deus santo, sem intercessor. H.R, 403.
É possível viver sem pecar? Chegar a um limite de não pecar?
Entendemos que o pecado está dentro de nós, pois podemos escolher a não pecar pecados conhecidos! Se não conseguimos viver sem pecar pecados conhecidos hoje, como iremos conseguir quando fechar a porta da graça? Pois quando escolhemos não viver na pratica do pecado, nós compreenderemos que somos mais e mais pecadores e precisamos mais de Cristo como intercessor.
“Deus nos ordena encher o espírito com elevados e puros pensamentos. Deseja que meditemos sobre seu amor e misericórdia, e estudemos sua maravilhosa obra no grande plano de redenção. Então, nossa percepção da verdade tornar-se-á mais e mais clara, e nosso desejo de pureza de coração e clareza de pensamento mais elevado e mais santo. A alma que descansa na pura atmosfera de santa meditação será transformada pela comunhão com Deus mediante o estudo das Escrituras. ” Parábolas de Jesus, pág. 60.
Queridos Deus está preparando um povo para a vinda de Jesus um povo santo que não vive na pratica do pecado, é um remanescente de entre a sua igreja.
O nosso povo agora no fim do tempo do fim, passará por um peneiramento denominado a sacudidura causada pelo testemunho fiel direto, e quem não busca essa santificação agora será lançado fora de entre a verdade, pois Deus escolheu dentro do povo adventista um grupo de 144mil pessoas que proclamarão as últimas mensagens angélicas, que preparará o caminho para a vinda do Senhor, esse movimento alto clamor será maior que o da igreja primitiva e do movimento de 1844.
“Cobro ânimo e sinto-me abençoada ao reconhecer que o Deus de Israel ainda está guiando o Seu povo, e continuará com eles até ao fim. ” Testemunhos Seletos, vol. 3, pág. 439.
“Não podemos desviar-nos agora do fundamento estabelecido por Deus. (Se você esteve afastado dos caminhos de Deus é hora e voltar, leia a bíblia como nunca antes) Não podemos agora entrar em nenhuma nova organização; pois isto significaria apostasia da verdade. ” Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 390.
Mas nossos pais sempre falaram desde sempre que Jesus Iria voltar e não voltou, meus avós morreram crendo na volta de Jesus, mas ele não voltou. Bem queridos essas frases não podem ser de desânimos, e amém que eles morreram crendo que Jesus voltaria, pois Deus os dará o privilégio de ressuscitarem para assistir a sua volta!
Estamos vivendo no tempo diferente e incomum de outros tempos! Estamos vivendo no “presente” que o “ontem” não viveu, estamos no dia que o “amanhã” não irá existir, pois esta é a última geração que verá Jesus voltar.
Restaurador de Veredas (Marciel Avelar).
29.10.15 IASD Associação Mato-grossense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário